Respostas

2014-03-26T15:46:43-03:00
A digestão de gorduras(lipidios) ocorre atraes de acoes enzimatikas (digestão quimica) onde existe una enzina chamada lipase lipal poren ela só ativa o PH acido do estomago

existe outras duas enzinas capazes de fazer a digestao lipase gastriça(é a lipase lingual só que no estomago) e lipase pancreática(é una enzina produzida pelo suco pancreático que auxilia na quebra de gordura)
A melhor resposta!
2014-03-26T15:48:02-03:00
A digestão de gorduras ocorrem no intestino pela atividade da enzima lipase e auxílio do líquido biliar e de sucos pancreáticos que também atuam sobre as gorduras.
1 5 1