Respostas

A melhor resposta!
2014-03-26T15:56:52-03:00
Foi um acordo feito entre Portugal e Espanha que dividiam as terras do Brasil Colonial.
2 5 2
2014-03-26T15:58:45-03:00
Melhor resposta (Escolhida pelo eleitor)
O Tratado de Tordesilhas, nome designado por ter sido assinado na povoação castelhana de Tordesilhas, foi assinado em 7 de Junho de 1494 pela Castela (parte da atual Espanha) e por Portugal, ele estabelecia limites dos territórios descobertos chamados "Novo Mundo" entre os dois países (as duas potências marítimas da época) durante a expansão marítima.

O Tratado de Tordesilhas dividia o "novo mundo" em duas partes, a partir de um meridiano 370 léguas a oeste do arquipélago de Cabo Verde, as terras as leste pertenciam a Portugal e as terras ao oeste da linha pertenciam à Espanha.

;)