Respostas

2014-03-26T16:20:23-03:00
1) Um pássaro não morre eletrocutado porquê, para que haja o choque (corrente elétrica), deve-se fechar um cirtuito. Se um pássaro ou pessoa segurar um fio qualquer, não levará choque. Mas se segurar dois fios (positivo e negativo, fase e neutro, fase e fase... chame como quiser) e assim fechar o circuito, haverá choque. 
No caso do pássaro, ele não toma choque porque não fecha o circuito, pois pousa em um único fio. 

2) Porque existe diferença de potencial (ou tensão, medida em volts) entre os dois polos de deslocamento (do positivo para o negativo, sempre.) 

3) O aquecimento acontece porque, ao se deslocarem, os elétrons chocam-se com os átomos da resistência elétrica do ferro, gerando o calor que queremos para passar a roupa. 

Espero ter ajudado 
2 5 2
A resposta para essa pergunta está na distância entre os dedos das patas dos pássaros. Tal distância não é suficiente para que exista uma diferença de potencial, sendo assim eles não são eletrocutados. Com os seres humanos acontece diferente. Se um de nós resolver agarrar (com as duas mãos) um fio elétrico sem estar devidamente isolado, provavelmente será eletrocutado, pois a distância entre as mãos de uma pessoa é suficiente para que se possa gerar uma diferença de potencial
2014-03-26T16:22:20-03:00
No caso do pássaro, ele não toma choque porque não fecha o circuito, pois pousa em um único fio Mas se segurar dois fios (positivo e negativo, fase e neutro)e assim fechar o circuito, haverá choque


1 5 1