Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-23T22:40:35-03:00

2x+5=x+10

2x-x=10-5

x=5

 É só você isolar as letras dos números,e o objetivo da questão é você achar o valor do X.

1 5 1
2013-05-23T22:55:24-03:00

2x+5=x+10 :

2x-x=10-5

x=5

 

(Como o Iago2 disse o objetivo é encontra o valor de 'x') 

É  simples basta você passar quem tem x pra um lado (por que nao pode somar 'x+10' ou '2x+5') e (como na questao) o 5 para o lado do 10 (lembrando sempre que quando a posição inverte muda de sinal ) e é so resolver . 

1 5 1