Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-05-23T23:44:37-03:00

PA é progressão aritmética e PG é progressão Geométrica.

3 2 3
A melhor resposta!
2013-05-23T23:50:06-03:00

P.A é progressão Aritmetica  ela vai somar ex: 2,4,6,8,10...  esta somando de 2 em 2 isso é a razão

PG progressão Geometrica ela vai multiplicar ex: 1,2,4,8,16,32, ... ) ou 2,-6,18,-54,162, ...) PG de razão -3 PG de razão 2

 

 

ai tem as fórmulas 

 

 

PA:
Termo geral: an=a1+(n - 1)r
PG:
Termo geral:an=a1.q*n-1 

Termo central de uma PA: a1 + a3/2=a2

Termo central de uma PG: a2*2=(a1).(a3)

Soma dos termos de uma PA:
Sn=(a1 + an)/2).n

Soma dos termos de uma PG:
Sn=a1(q*n - 1)/q - 1

Limite da soma dos termos de uma PG:
Sn= a1/1 - q

 

 

Basicamente é isso

 

3 5 3