Respostas

2014-03-26T18:59:22-03:00
-foi um evento histórico que ocorreu no Reino Unido entre 1685 e 1689 

-rei Jaime II da dinastia Stuart foi removido do trono da Inglaterra, Escócia e País de Gales, e substituído pelo seu genro,o nobre holandês Guilherme, Príncipe de Orange e sua filha, Maria II. 

-o rei Jaime II tornou-se vítima da batalha política entre catolicismo e protestantismo, bem como entre os direitos seculares da coroa e os poderes políticos do Parlamento. 

-O principal problema de Jaime II, era este ser católico. 

-Jaime foi perdendo seu prestígio por algumas políticas consideradas indesejadas, como a criação de um exército permanente e a tolerância religiosa.Enquanto que o seu irmão e predecessor, Carlos II de Inglaterra, tinha feito o mesmo, ele não tinha sido abertamente católico como Jaime. 

A questão degradou-se em 1688 quando teve um filho. Até ali, o trono teria passado para a sua filha protestante, Maria. A perspectiva de uma dinastia católica tinha-se tornado agora real. Líderes do partido Tory, até aqui leais ao rei, uniram-se aos membros da oposição, Whig, e propuseram-se resolver a crise. 


-Foi lançada uma conspiração para depor James e substituí-lo pela sua filha Maria e pelo seu marido Guilherme de Orange, ambos protestantes.
2014-03-26T19:13:48-03:00
Estudei na escola esta semana...A revolução gloriosa foi quando o governo de Jaime II gerou a implkantação de um governo monarca absolutista novamente, então os conservadores (anglicanos)  e os liberais (puritanos) uniram forças para tira-lo do poder. Então eles se uniram e tiraram Jaime II do poder colocando Guilherme de Orange,mas como ele era holandes fizeram com que ele assinasse a Declaração dos direitos, que limitava o seu poder.