Respostas

2014-03-26T19:00:23-03:00
É um termo que possui diferentes significados e duas concepções:a neutra e a critica. 
No senso comum significa ideal e contem um conjunto de ideias, pensamentos doutrinas ou de visões de mundo de um individuo.

2 3 2
só preciso saber mesmo o significado de ideologia ! Seria um sonho idealizado ?
Ideologia é a ciência que trata de ideias e da sua origem
Agora sim vc consiguiu o que eu queria ! muito obrigado !
De nada,mas se você ler a minha resposta lá vai estar o significado completo.
ok
A melhor resposta!
2014-03-26T19:10:37-03:00
A música Ideologia composta por Cazuza e Roberto Frejat fala sobre os jovens da época que foi composta (1988), e mais especificamente sobre o próprio Cazuza que em toda a sua vida ele quis ser o “garoto que queria mudar o mundo” deixá-lo diferente, com igualdade, mas agora seus sonhos do passado estavam partindo. Na música vemos versos como “Meu partido é um coração partido” que diz respeito aos escândalos políticos que se davam e que cazuza não acreditava mais na política de sua época, e “os meu sonhos foram vendido e tão baratos que eu nem acredito” que fala sobre os sonhos e ilusões que ele tinha quando era jovem de ver um mundo mais igual e que agora ele viu de perto que não era mesmo assim podemos ver essa referencia na segunda estrofe da música que diz “que aquele garoto que ia mudar o mundo/freqüenta agora as festas do “Grand Monde”…” vemos ele dizendo que aquele mesmo jovem sonhador cheio de ilusões para a vida agora agora está freqüentando os lugares que ele mas repudiava, esta fazendo o contrario do que ele acreditava do que era sua filosofia de vida, sua Ideologia. Já em outro verso vemos “meus heróis morreram de overdose” em ele fala das constantes mortes de cantores de rock que eram seus heróis pelo uso de drogas e que ele via que acabou entrando nesse mundo, que ele também era usuário e logo após esse verso ele diz complementando ”e os meu inimigos estão no poder” falando que sua dificuldade esta aumentando, que seu inimigos, suas doenças e tudo o que ele achava errado estava no poder logo depois ele fala “Ideologia/ eu quero uma pra viver” fazendo uma critica sobre tudo o que estava acontecendo a ele, que tudo em que ele acreditava antes passou ser apenas ilusão e agora ele esta perguntando ironicamente eu quero uma ideologia um modo de viver já que o mundo esta dizendo que o meu estava errado.
3 4 3
sim ! a sua resposta está otima ! só faltou um negocio : explicar o que seria ideologia ! pode me explicar isso ? por favor ?
Ideologia é um termo que possui diferentes significados. No senso comum significa ideal, e contém um conjunto de idéias, pensamentos, doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticas.

Diversos autores utilizam o termo sob um concepção crítica
ideologia e tipo.. um pensamento. q vc busca um conjuntos de idéia! na musica cazuza diz q ele quer uma razão pra viver quando ele diz ideologia eu quero uma p viver.. cm q se tudo q ele acreditasse n existisse q td q ele achava correto. os outros achavam errado.. e mais ou menos isso
obrigado
nada :)