Respostas

A melhor resposta!
2014-03-26T19:06:21-03:00
Em excesso na atmosfera, o dióxido de carbono pode aumentar o efeito estufa, alterar o equilíbrio térmico da Terra e provocar um aquecimento global. O CO2 aumenta pela queima de combustíveis fósseis ou pela destruição de florestas.

eu acho que é isso espero te ajudado *-*
2 5 2
2014-03-26T19:07:15-03:00
Muito simples, o Gás carbônico é um dos gases que servem para segurar o calor do sol aqui na terra, o que matém a temperatura sempre constante (não todo, uma parte é refletida para o espaço) que permite ficarmos sempre com a temperatura ideal. Quando esse gás é liberado em grande quantidade, ele segura muito mais calor transmitido pelo sol, o que resulta no aumento excessivo da temperatura. O problema, é que com isso, as calotas poláres derretem e o nível dos oceanos aumenta. Por isso hoje em dia é tão falado à respeito do aquecimento global. 
Espero ter ajudado 

1 5 1