Respostas

A melhor resposta!
2014-03-26T20:30:17-03:00
Habitat natural:Florestas temperadas e frias. Ele surgiu originalmente na Sibéria
O Tigre Sieriano 
Hábitos: 
São mais activos ao crepúsculo (passagem do dia para a noite e vice versa) e durante a noite. Caçam por emboscada e dependem mais da visão e da audição do que do olfacto. São solitários (excepto durante a época de acasalamento) e territoriais. A cor clara da pelagem não é concordante com a estratégia de caça por emboscada, que assenta na camuflagem, e compromete a sobrevivência destes animais no estado selvagem a ponto de, actualmente, só existirem sob cuidados humanos desenvolvendo hábitos próprios dessa condição. 

Dieta: 
Os tigres caçam preferencialmente veados e porcos selvagens mas também outros mamíferos, aves, répteis e peixes. O tigre-branco segue uma dieta carnívora. 

Reprodução: 
O acasalamento pode ocorrer em qualquer altura do ano. O período de gestação é de 102 a 112 dias, após os quais nascem geralmente duas ou três crias, numa toca ou entre vegetação densa. As crias são amamentadas por três a seis meses e acompanham a mãe durante dois a três anos, aprendendo com ela as técnicas de caça necessárias à sua sobrevivência futura como adultos solitários. Os machos atingem a maturidade sexual dos quatro aos oito anos de idade e as fêmeas dos três aos quatro anos de idade. 
17 4 17
2014-03-26T20:43:29-03:00
Habitat Natural: Florestas temperadas e frias. Ele surgiu originalmente na Sibéria.
8 3 8