Questão 4
Leia atentamente as seguintes opções:
I. O professor, ao trabalhar com crianças do ensino fundamental, deve optar por uma fala difícil, mesmo que este nível de linguagem seja muito diferente do utilizado por seus alunos;
II. O professor não pode adaptar-se ao nível de linguagem do aluno, pois o objetivo da escola é justamente oferecer aos estudantes a possibilidade de adquiri outros dialetos e praticar outros níveis de linguagem diferentes do seu.
III. A preocupação com o falar que o aluno trás de casa não deve ser uma preocupação do professor, nem par respeitá-la, tanto quanto para estigmatizá-la.
IV. A reflexão sobre a linguagem, no ensino fundamental, é importante, uma vez somente discussões a respeito dos conteúdos e técnicos pedagógicos não são suficientes para que haja um entrosamento linguístico adequado entre professor e aluno.
Quanto à reflexão e à postura do professor em relação à linguagem, assinale a alternativa que apresenta a(s) opção(ões) adequada(s).
( ) I e II, apenas
( ) III e IV, apenas
( ) II e IV, apenas
( ) I, II e III, apenas
( ) I,II, III e IV
Questão 5.
Observe as opções abaixo:
I . Fatores regionais, os quais podem ser notados pela pronúncia, vocabulário e o uso de algumas normas gramaticais.
II. Posição social, idade e sexo.
III.Nível de estudos, cultura e profissão.
IV. Dinamicidade da escrita, que permite as variações da língua.
Como já afirmado em nossa disciplina, a língua não é homogênea, ou seja, os falantes não a utilizam da mesma forma. Isso ocorre, pois as línguas variam influenciadas por diversos fatores. Assim, tendo em vista tais aspectos, assinale a alternativa que apresenta as opções corretas no que diz respeito aos fatores que levam as línguas a sofrerem mudanças e variações.
( ) I e II, apenas
( ) II e III, apenas
( ) III e IV, apenas
( ) I, II e III, apenas
( ) I, II, III e IV

1

Respostas

2014-03-26T22:12:30-03:00
Respostas
4- Alternativas II e a IV  são as adequadas

5-Alternativas I,II e III, apenas 

Obrigada amiga vc tirou minhas dúvidas.Bjão até a próxima.
De nada precisando estouaqui