Respostas

A melhor resposta!
2013-05-24T14:50:00-03:00

Energia térmica é uma forma de energia que está diretamente associada à temperatura absoluta de um sistema, e corresponde classicamente à soma das energias cinéticas microscópicas Eci que suas partículas constituintes possuem em virtude de seus movimentos de translaçãovibração ou rotação. Assume-se um referencial inercial sob o centro de massa do sistema. Em sistemas onde há radiação térmica confinada, a energia de tal radiação também integra a energia térmica. A energia térmica de um corpo macroscópico corresponde assim à soma das energias cinéticas de seus constituintes microscópicos e das energias atreladas às partículas de radiação (fótons térmicos) por ele confinadas. À transferência de energia, impelida por uma diferença de temperaturas, de um sistema termodinâmico a outro, dá-se o nome de calor1

energia elastica:

O conceito de energia é bem abstrato e de difícil definição. Porém, podemos tecer um conceito sobre o que é energia de forma que possamos entender o que ela é. Todos os dias ouvimos nos noticiários que cada vez mais se busca por novas fontes de energia que sejam menos poluentes ou que venham a substituir as que estão quase esgotadas, como as que derivam do petróleo.

 

ESPERO TER AJUDADO,MAS SE NAO AJUDEI ME DESCULPE...

3 2 3
2013-05-24T16:01:29-03:00

Energia térmica é uma forma de energia que está diretamente associada àtemperatura absoluta de um sistema, e corresponde classicamente à soma das energias cinéticas microscópicas Eci que suas partículas constituintes possuem em virtude de seus movimentos de translaçãovibração ou rotação

 

Energia elástica Define-se 'energia potencial elástica' a energia potencial de uma corda ou mola que possui elasticidade.

Exemplo : Quando alguém puxa a corda de um arco e flecha, quando estica ou comprime uma mola ou quando salta em um Bungee jumping, em todos esses casos, energia está sendo utilizada para deformar um corpo. Para poder acertar o alvo, um arqueiro tem que usar energia de seus músculos para puxar a flecha para trás e o arco para frente. Dessa forma, a corda desse instrumento fica esticada e com certa quantidade de energia armazenada. Quando o arqueiro solta a corda, a flecha recebe parte dessa energia e, com isso, adquire movimento.

 

 

1 5 1