Respostas

2014-03-26T21:45:43-03:00
Use notação científica (passa para potencia de 10 )
A melhor resposta!
2014-03-26T21:47:41-03:00
Converta a fração para número decimal ou vice-versa. 

fração para número decimal: 
Divide o numerador (o de cima) pelo denominador (o de baixo) 
ex.: 2/5 = 2:5 = 0,4 (pense assim: tenho dois reais para dividir para cinco pessoas, cada uma fica com 0,40 [obs.: 0,40=0,4 - os zeros que vem depois do 4 não interferem em seu valor]). 

Número decimal em fração: 
escreve o número como se não houvesse a vírgula e põe como numerador. o denominador será 10 ou 100 ou 1000... (a quantidade de zeros será a mesma da quantidade de casas decimais pré-existentes) 
ex.: 0,25 = 25/100. 

Tenta fazer sozinho(a)! DICA: transforme as frações em números decimais; observe o jogo de sinais da multiplicação (sinais iguais - resultado positivo; sinais diferentes - resultado negativo) e da adição/subtração (sinais iguais - soma os módulos e deixa o sinal; sinais diferentes - diminuem os módulos e dá o sinal do maior módulo, ou pensa assim: Estou devendo 3 reais (-3) e tenho 2 reais (+2). quando pago, ainda continuo devendo 1 real (-1), ou seja -3 + 2 = -1). 

Ah! Na adição e subtração de números decimais, põe a vírgula embaixo de vírgula. E na multiplicação, multiplica como se não houvesse vírgula e conta as casas decimais totais - essa será a quantidade de casas decimais do resultado

2 5 2