Segundo dados de uma pesquisa, 120 pessoas praticam natação, 148 praticam vôlei e 40 praticam os dois esportes. Sabendo que 24% dos entrevistados não praticam nenhum desses esportes, quantas pessoas foram entrevistadas?

2
alternativas:
156

(B)
173

(C)
252

(D)
300

(E)
380
Desculpe, ano passado eu fazia assim e não me recordo muitas coisas, mas pela minha tentativa deu isso :) desculpe mesmo

Respostas

2014-03-26T22:16:01-03:00
Acho que é a C. 
120-40= 80
148-40=108
somando tudo:108+80+40= 228
228+24= 252
não é...
mas de qualquer forma, obrigado =)
A melhor resposta!
2014-03-26T22:30:28-03:00
Bem, soma o primeiro (120) com o segundo (148) e diminiu dos dois que praticam os dois (40)
120+148-40=228

O Total é a soma de 228 com a galera que não pratica nenhum esporte: 24%

Tem-se, 228 + 24% = 100%, logo, 228 = 76%

228 ----- 76%
x ----------24%
x= 72

Assim, 24% = 72

Logo, 228+72 = 300

Foram entrevistadas 300 pessoas
1 5 1
boa rapaz, meu professor me ensinou de um modo supostamente "errado", mas desse jeito q tu fez, deu pra esclarecer bem