Respostas

2014-03-26T22:14:48-03:00
- Capitalismo: liberdade econômica (livre concorrência) com pouca intervenção do governo na economia.
- Socialismo: falta de liberdade econômica com grande intervenção do governo na economia.
- Capitalismo: salários dos trabalhadores definidos pelo mercado. 
- Socialismo: salários controlados e definidos pelo governo.
- Capitalismo: preços dos produtos são definidos pela lei da oferta e procura.
- Socialismo: preços controlados pelo governo.
- Capitalismo: investimentos nos setores da economia feitos pelo Estado e também pela iniciativa privada.
- Socialismo: investimentos feitos apenas pelo Estado.
- Capitalismo: existência de desigualdades sociais, principalmente nos países em desenvolvimento.
- Socialismo: baixa desigualdade social.
- Capitalismo: existência de classes sociais, definidas, principalmente, pela condição econômica das pessoas.
- Socialismo: inexistência de classes sociais.
- Capitalismo: meios de produção (fábricas, fazendas) e bancos nas mãos de particulares (propriedade privada).
- Socialismo: fábricas, fazendas, bancos controlados pelo governo.
- Capitalismo: valorização e existência do lucro nos negócios, que ficam para o(s) proprietário(s).
- Socialismo: a renda derivada da produção é socializada entre os trabalhadores.
- Capitalismo: existência de pobreza e miséria em grande parte dos países.
- Socialismo: o governo garante o necessário (educação, saúde, alimentação) para a sobrevivência das famílias. Baixíssimo índice de pobreza.
- Capitalismo: sistemas de educação e saúde público e privado.
- Socialismo: sistema de educação e saúde público.
A melhor resposta!
2014-03-26T22:18:05-03:00
Capitalismo = o governo intervem na economia
socialismo= o povo que conduz sua economia de forma igualitária
2 5 2