Respostas

A melhor resposta!
2014-03-26T23:03:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Leydyfanny.

Ativo Circulante é o conjunto dos bens e direitos líquidos ou realizáveis no curto prazo, ou seja, podem ser transformados em dinheiro em um período inferior a um exercício. Exemplos: contas Caixa, Bancos, Clientes, Estoques, etc.

Ativo Não Circulante é o conjunto dos bens e direitos realizáveis no longo prazo ou de difícil realização. Exemplos: contas dos grupos Investimentos (participações em outras empresas), Ativo Imobilizado (imóveis, veículos, máquinas, etc.) e Ativo Intangível (marcas e patentes).
1 5 1
2014-03-26T23:07:36-03:00
Ativo circulante representa os direitos e deveres da empresa, que podem estar a sua disponibilidade financeira no momento do balanço, ou a curto prazo, a partir do levantamento de sua existência ( até o encerramento do exercício seguinte ).

Ativo não circulante  demonstra todos os Bens e Direitos, que serão ou poderão ser movimentados pós 360 dias.