O quadrado da quantia que Carlos possui, aumentado do dobro da mesma quantia é igual a R$ 35,00. podemos dizer que Carlos possui ?

2
x²+2x=35
x^2+2x-35=0
x^2-5x+7x-35=0
x(x-5)+7(x-5)=0
x-5)(x+7)=0
se x-5=0 => x=5
se x+7=0 => x= -7
entao x= -7 or 5
Nao existe negativo em dinheiro, entao ele tem R$5,00

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-26T23:15:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Renata,
vamos chamar a quantia que Carlos possui de x:
x²+2x=35
Vamos passar 35 para o outro lado negativo e igualar a equação a zero?
x²+2x-35=0
Veja que como o primeiro sinal é positivo e o segundo é negativo,teremos :
(x+__)(x-__)
Veja que 7.-5=-35 e 7-5 é igual a 2.Portanto,serve:
(x+7)(x-5)
Verificação =>
x²-5x+7x-35=0
x²+2x-35=0 #(serve)
Portanto,temos:
(x+7)=0
x=0-7
x=-7
===============
(x-5)=0
x=0+5
x=5
Como não existe quantia negativa,Ele possui R$5,00 !
3 5 3
2014-03-26T23:20:42-03:00
X² + 2x = 35
Delt. =  4 - 4(-35)
Delt. = 144

Então, x = (- 2 + 12) : 2 = 5,00 Resp.
(Como disse a amiga acima, valor negativo não serve.)

2 3 2