Respostas

2014-03-27T09:36:23-03:00
Bem na realidade seria naufrágio ou ataque de monstros marinhos, algo assim pois nada eraa conhecido ainda.
1 5 1
Navegar nos séculos XV e XVI era uma tarefa muito arriscada, principalmente quando se tratava de mares desconhecidos. Era muito comum o medo gerado pela falta de conhecimento e pela imaginação da época. Muitos acreditavam que o mar pudesse ser habitado por monstros, enquanto outros tinham uma visão da terra como algo plano e , portanto, ao navegar para o "fim" a caravela poderia cair num grande abismo. isso aqui bo ja tah justificado
2014-03-27T10:12:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Maria Clara,

Meus medos seriam a alimentação estragada, a água cheia de bactérias, a falta de vento (atrasando a viagem), o receio de que o navio afundasse, entrar em combate de navios de povos inimigos e piratas, acabar o suprimento de comida e água, as doenças ligadas à falta de vitaminas (avitaminoses), dentre outros perigos das longas viagens.

Bons estudos!
1 5 1