Respostas

2014-03-27T10:59:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Confronto ideológico,político,econômico e militar entre  o bloco capitalista e o bloco comunista.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-03-27T13:48:04-03:00
Estados Unidos e a União Soviética vão disputar a hegemonia política, econômica e militar no mundo.A União Soviética possuía um sistema socialista,mas Estados unidos, a outra potência mundial, defendia a expansão do sistema capitalista.É um conflito que aconteceu apenas no campo ideológico, não ocorrendo um embate militar declarado e direto entre Estados Unidos e URSS. Até mesmo porque, estes dois países estavam armados com centenas de mísseis nucleares.
1 5 1