Respostas

2014-03-27T11:21:09-03:00
Saber quanto a roda da bike percorreu em 3 voltas é simples, basta imaginar que a roda não seja mais uma roda, que nós cortemos ela em um ponto e lhe esticamos num plano, logo fazemos isso três vezes e saberemos a distância percorrida...

Para isso usaremos o Perímetro da Circuferência: 
Perim. = 2 x Pi x R
Perim. = 2 x Pi x 60
Perim. = 120 x Pi 
Perim. = 376,8

são três voltas: Perim. x 3 = Distância percorrida
376,8 x 3 = Distância
Distância =  1130,4 
obs: você deve saber a unidade do raio, eu acho que deve estar em Centímetros
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-27T11:22:52-03:00
Dados :
Raio : 60 cm
Voltas : 3
Comprimento da circunferencia : C=2piR
pi: 3,14


C=2x60x3,14 
C= 376.8
 então 3 voltas é igual a 3x 376.8 = 1130.40 cm
2 4 2
ensino *
na multiplicação, a ordem dos fatores não altera o produto, por exemplo, ele pode fazer P= 2xRxPi ou P= Pix2xR , etc. qualquer sequência vai dar o mesmo resultado... sobre PERÍMETRO, é a soma dos lados de uma figura, exemplo, um quadrado de Lado = 2cm , qual o perimetro dele ? um quadrado tem 4 lados, cada lado com 2cm , temos um perimetro de 4xL --> 4x2cm = 8cm
Numa circuferência não se aplica a definição de "Lado" , uma circuferencia se cortada em um unico ponto e aberta, você obterá uma reta, que é a própria circuferência aberta, http://www.prof2000.pt/users/renatodias/imagens_gifs/perimetro.circulo.jpg
através de cálculos matemáticos se chega a famosa formula de Perímetro da circuferência, que é P= 2xRxPi , fortificando a definição de perímetro, podemos explicar de forma que , tenhamos uma circuferência e partimos de um ponto P, se andarmos a circuferencia toda apartir deste ponto e voltarmos pra ele completando assim uma volta no circulo, logo a distância percorrida é o próprio perímetro da figura
http://www.alunosonline.com.br/upload/conteudo/comprimento2.JPG