Respostas

2014-03-27T11:23:44-03:00
São organismos que possuem sexo separados, ou seja, alguns indivíduos contêm o sistema reprodutivo masculino e outros indivíduos, o sistema feminino. Um exemplo é o ser humano uns possuem sistema reprodutor masculino e outros o sistema reprodutor feminino
A melhor resposta!
2014-03-27T16:07:16-03:00
Dóico para organismos e sim para grupos (espécies, gêneros...), ou seja, se determinada espécie é monóica é por que só existe UMA forma sexual, por tanto, os organismos pertencentes a este grupo possuem aparelho reprodutor masculino e feminino, em contra partida, se a espécie é dióica, existem DUAS formas sexuais e cada organismo ou é macho ou fêmea (pelo menos em uma primeira análise). 
1 5 1