Temos basicamente três tipos de articulações: DIARTROSES, que são as mais "convencionais", possuem cápsula articular, líquido sinovial, ligamentos e em alguns casos discos articulares como os meniscos dos joelhos e os discos da articulação temporo-mandibular. Essas são, obviamente, as mais móveis estre as articulações.

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-27T12:36:55-03:00
Móvel, móvel nem todas são. Mas todas as junções ósseas permitem algum tipo de movimento, por menor que sejam.
1 5 1
2014-03-27T12:40:26-03:00
Temos basicamente três tipos de articulações: DIARTROSES, que são as mais "convencionais", possuem cápsula articular, líquido sinovial, ligamentos e em alguns casos discos articulares como os meniscos dos joelhos e os discos da articulação temporo-mandibular. Essas são, obviamente, as mais móveis estre as articulações.