Respostas

A melhor resposta!
2014-03-27T12:58:01-03:00
Tecido conjuntivo denso -- É pobre em substância intercelular e amorfa, porém relativamente rico em fibras, principalmente colágenas. A célula mais freqüente nesse tecido é o fibroblasto. Quando as fibras colágenas se distribuem de maneira difusa, não-ordenada, o tecido conjuntivo denso é chamado de não-modelado. É o que ocorre, por exemplo, na derme da pele.

Tecido conjuntivo frouxo -- Caracteriza-se pela presença abundante de substância intercelular e amorfa, porém é relativamente pobre em fibras, que se encontram frouxamente distribuídas. Nesse tecido estão presentes todas as células típicas do tecido conjuntivo: os fibroblastos, muito ativos na síntese protéica, os macrófagos, células com grande atividade fagocitária, os plasmócitos, que produzem anticorpos e as células adiposas, que armazenam lipídeos.


Tecido conjuntivo hematopoiético -- Esse tecido tem a função de produzir as células típicas do sangue e da linfa. Existem duas variações : tecido hematopoiético milóide e tecido hematopoiético linfóide. 
Mielóide. Encontra-se na medula óssea vermelha, presente no interior do canal medular dos ossos esponjosos. Produz glóbulos vermelhos, certos tipos de glóbulos brancos e plaquetas. 

Tecido conjuntivo adiposo -- O tecido conjuntivo adiposo é rico em células que armazenam lipídios. Em aves e mamíferos, tema ampla distribuição sob a pele (onde constitui a hipoderme). Sua função, é, sobretudo, a de reservatório energético; as gorduras armazenadas podem ser facilmente utilizadas pelo organismo. Esse tecido, porém, pode exerver outras funções, como, por exemplo, a de isolamente térmico, promovendo a defesa do organismo contra perdas execessivad de calor.


e muitos outros .... =) denada

1 5 1
2014-03-27T13:00:08-03:00
São os tecidos orgânicos que tem a função de nutrir, ligar, unir os outros tecidos, além de proteger e sustentar.
Algumas características são:
armazenar gorduras
Transportar substâncias etc.