Respostas

2014-03-27T12:54:24-03:00
O peso é a força gravitacional sofrida por um corpo na vizinhança de um planeta ou de outro corpo celeste de massa significativa. Enquanto força, o peso é uma grandeza vetorial. Portanto, apresenta intensidade, direção e sentido.
A massa é uma grandeza física fundamental. Segundo a mecânica newtoniana, ela dá a medida da inércia ou da resistência de um corpo em ter seu movimento acelerado. Ela também é a origem da força gravitacional, atuante sobre os corpos no Universo.

A melhor resposta!
2014-03-27T12:55:59-03:00
A massa mede a quantidade de matéria de um corpo e o peso mostra a relação da massa com a aceleração da gravidade.
2 5 2