Respostas

2014-03-27T15:06:47-03:00
Sua ideia era de que na sociedade atual somente sobreviveriam os mais fortes(ricos) sendo que os mais fracos(pobres) não iriam conseguir sobreviver.Além disso ele dizia que se todos os pobres continuassem crescendo sem diminuir um dia não iria haver alimento para todos.Darwin foi influenciado por ele no que diz respeito a evolução das espécies ou seja,sobrevive o mais forte.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-03-27T16:45:48-03:00
Segundo Malthus, as espécies tendiam a crescer indefinidamente, a não ser que uma pressão ou um fator limitante atuasse sobre elas, como por exemplo, a oferta de alimento, espaço, escolha de parceiro, entre outros. Isso foi muito importante para Darwin, pois a partir deste conceito, ele pode explicar de que maneira a evolução ocorria por meio da seleção natural, onde alguns fatores interferiam e impediam que as espécies se desenvolvessem indefinidamente.  
2 5 2