Respostas

2013-05-25T16:01:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Boa tarde, tudo bem?

Bom, primeiro vamos definir o que precisa ter em uma introdução:

Precisa ser clara e objetiva, apresentando o tema, sua relevancia e os pontos que serão abordados no texto.

Alguns pontos importantes do estrangerismo.

Definição: é o fenômeno no qual utilizamos palavras de outras línguas cotidianamente, essas palavras passam a fazer parte do nosso vocabulário.

Alguns exemplos: pizza, mouse, laptop, cheese egg (x egg), tatuarana, pit stop, etc.

 

Acho que de perguntar-se: qual a influência deste na cultura Brasileira. Por exemplo, alguns termos podem ser utilizados fora de contexto, sendo considerado um vício de linguagem. Alguns defendem que o uso de palavras estrangeiras devem ser evitadas, à não ser quando não se tem uma palavra correspondente em nosso vocabulário, como o termo bulling. Ha de convir que as palavras estrangeiras agregadas ao nosso vocabulário e usadas de forma correta podem enriquecer nosso dialeto.

Porém é preciso ter cuidado com o uso desses termos, inclusive em redações oficiais e na língua culta, pois corremos o risco de cair no censo comum, utilizando palavras desnecessárias e de forma incoerente. Por exemplo não convém escrever em uma redação que "o mouse corria pela casa", mas convém utilizar o termo em uma frase como "usando o mouse foi possível selecionar o texto".

 

Espero ter ajudado.