Em uma mesa de uma lanchonete, o consumo de 3 sanduíches, 7 xícaras de café e 1 pedaço de torta totalizando R$ 31,50. Em outra mesa o consumo de 4 sanduíches, 10 xícaras de café e 1 pedaço de torta totalizou R$ 42,00. Então, o consumo de 1 sanduíche, 1 xícara de café e 1 pedaço de torta totaliza o valor de : ?

2
Preciso do cálculo !

Respostas

2014-03-27T19:08:16-03:00
Totaliza no valor de 11,50..
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-27T19:14:17-03:00
X = SANDUICHE  ( MESA  1 = 3 - 7 - 1  /  MESA 2 = 4 - 10 - 1 )
Y = CAFÉ
Z = TORTA
XYZ = A
MESA 1  -  A + 2X + 6Y  = 31,50  => A = 31,50 - 2X - 6Y  ( x -1,5 )
MESA 2  -  A+ 3X + 9Y  = 42,00 =>  A = 42,00 - 3X - 9Y

-1,5A = - 47,25 + 3X + 9Y ( x -1,5)
      1A = 42,00 - 3X - 9Y  ( SOMANDO-SE )
    -0,5A = -5,25  => A = -5,25 . -0,5 = 10,50





4 4 4