Respostas

A melhor resposta!
2014-03-27T20:07:46-03:00
Sim. Pois se os ossos e os músculos pertencem a um individuo vivo, eles são compostos por células vivas e funcionais.
1 5 1
2014-03-27T20:07:47-03:00
Os ossos e os músculos são estruturas vivas. Os tecidos que formam os ossos são do grupo dos Tecidos Conjuntivos. Este tecido apresenta vascularização (presença de vasos sanguíneos), inervação (presença de feixes nervosos) e células que mantem a estrutura estável. São: osteoblastos, osteócitos e osteoclastos. Elas produzem a matriz orgânica que depois é substituída por cálcio presente no sangue. 
A diferença para os músculos é que este tipo de tecido não produz uma matriz intercelular como o tecido ósseo. Suas células constituintes chamam-se fibras musculares. São também vascularizadas e inervadas.
1 1 1