Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-27T20:12:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Nas primeiras décadas do século XX o mundo vivia um momento de avanço tecnológico e industrial, os países industrializados para manter esse avanço utilizavam muita matéria primas vindas das suas respectivas colonias. Com o passar do tempo criou-se uma disputa acirrada entre esses países que acabou dando inicio a primeira guerra mundial. O conflito se iniciou em 1914, com a morte de Francisco Ferdinando, príncipe que era herdeiro do trono Austro-Húngaro, morto por um membro de uma organização sérvia, que era totalmente contra o domínio da Áustria-Hungria sobre a região dos Balcãs, situada a sudeste da Europa. Tal ocorrido foi o estopim para o inicio da guerra, que começou com a declaração de guerra da Áustria-Hungria à Sérvia.
2 5 2
2014-03-27T20:21:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
- Crise no imperialismo;
- Crise do Marrocos;
- Questão dos Balcãs.

Porém, o que iniciou a guerra foi o assassinato do herdeiro do trono do império Austro-Húngaro, Francisco Ferdinando, morto na Bósnia por um membro nacionalista. Em 1914, a guerra inicia.