Respostas

2014-03-27T20:30:12-03:00
Imperialismo: É quando um país é uma politica de expansão e domínio territorial. Ex; quando os países invadiram e partilharam a Africa e a Asia e a partilharam.
A melhor resposta!
2014-03-27T20:33:52-03:00
O imperialismo, por definição, é "uma política de dominação territorial e/ou econômica de uma nação sobre a outra". Esse conceito surgiu no séc. XIX, com o desejo dos países mais desenvolvidos (as potências) em adquirir, administrar e explorar os países menos desenvolvidos (invadindo territórios) com o intuito de exploração comercial (como os europeus fizeram na África) ou de eliminá-lo como um concorrente comercial (como a Inglaterra fez com o Paraguai).

Vale uma observação quanto ao imperialismo, pois foi o motivo principal para a 1ª e a 2ª Guerra Mundial.
3 5 3