Há casos em que os elementos que compõem uma sequência causam ambiguidade. Por exemplo: "Maria encontrou o pai com febre.

1. Quais as duas duas interpretações possíveis?
2. Qual é a unidade subordinada envolvida na ambiguidade?
3. Represente graficamente a sequência de acordo com as duas interpretações possíveis.

2

Respostas

2013-05-26T19:12:03-03:00

Maria, encontrou o pai com febre e/ou Maria encontrou pai, com  febre

  o artigo o

A melhor resposta!
2013-05-27T10:50:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Respostas e representação gráfica em anexo :)

 

A unidade causadora da ambiguidade é a preposição COM, não se sabe quem está com febre, Maria ou o pai.

1 5 1