Respostas

A melhor resposta!
2014-03-27T21:04:40-03:00
Os verbos transitivos diretos-indiretos (também denominados bitransitivos) são aqueles utilizados com dois objetos: um direto, outro indireto, concomitantementeé aquele que precisa de complemento. 
Objeto Direto 
Do ponto de vista da sintaxe, objeto direto é o termo que completa o sentido de um verbo transitivo direto, por isso, é complemento verbal, na grande maioria dos casos, não preposicionado.
1 5 1
2014-03-27T21:05:05-03:00
São os verbos que exigem ou não um complemento .
ex: maria comprou
comprou e um verbo trasitivo direto