Respostas

A melhor resposta!
2014-03-27T21:03:04-03:00
Depende do numero, por exemplo, 5 x 3 = 15 dividido por 2 = 7,5
2 4 2
por exemplo se o numero for x
3x dividido por 2 = 1,5x
ok obrigado
denada ☺️
2014-03-27T21:06:41-03:00
Possa ser que eh isso que vc esta querendo:
X eh o numero
O triplo de X eh:   3x
A metade de 3x eh 1,5..
Ou, digamos que 8 eh o numero
8x3= 24 a metade de 24 eh 12
1 4 1
entao se x é o numero ficaria (x.3)/2 ?
Sim, ai vc dividiria e o resultado ficaria 1,5