Respostas

A melhor resposta!
2014-03-27T21:42:51-03:00
Números irracionais são aqueles que não podem ser divididos por dois numeros inteiros e também são aquelas dizimas periodias que tem vários numeros porém são diferentes.
Numeros racionais são aqueles que podem ser representado por uma fração entre dois números inteiros
2 5 2
2014-03-27T22:10:46-03:00
Números racionais  são aqueles que podem ser representados na forma de fração,são os números fracionários, decimais, dízimas periódicas, números negativos e positivos inteiros. Podem ser escritos em forma de fração do tipo a/b, e podemos sempre encontrar uma fração geratriz . 
Números irracionais não podem ser escritos sob forma de fração. Ele é um número real que não pode ser obtido pela divisão de dois números inteiros,são números reais mas não racionais. Os números irracionais não podem ser representados por fração, são dízimas não-periódicas e raízes inexatas. É o caso de  \pi = 3,14...