Respostas

2014-03-27T22:07:33-03:00
É simples. Há dois jeitos.
M 32{1,2,4,8,16,32}
M 36{1,2,3,4,6,9,12,18,36}  estes são os divisores do número 32 e 36
 Percebe-se que 1,2,4 são comuns entre os dois. Porém o maior é o 4. então o MDC de 36 e 32 é 4.

Ou

Você divide um número pelo o outro é o que sobra é o MDC
36 ÷32= 1 e ai sobra 4.
você divide o ultimo 32 ÷4 = 8.
Então o mdc de 32 e 36 é 4. 
A melhor resposta!
2014-03-27T22:08:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
--->Fatora os números
---> separa os comuns elevados ao menor expoente

Veja:
60│2                        126│2
30│2                          63│3
15│3                          21│3
  5│5                            7│7
  1                                1

 60 = 2² . 3 . 5
126= 2 . 3² . 7
 MDC(60,126) = 2 . 3 = 6

1 5 1