sobre religiosidade cristã na Idade Media

2
Comummente reconhecido como a “Idade da Fé”, o período medieval estabelece a consolidação do cristianismo no interior de toda a Europa. Para que compreendamos esse processo, é necessário que tenhamos primeiramente conhecimento sobre a notória organização que estabeleceu uma funcionalidade ímpar a essa instituição. Por volta de 325, membros da Igreja Cristã se reuniram na cidade de Niceia para discutir um amplo leque de questões organizacionais e espirituais.

Respostas

2014-03-27T22:39:01-03:00
2014-03-27T23:22:08-03:00
Na Idade Media o Cristianismo era a religião oficial de muitos reinos, o clero possuía poderes políticos, adotando na maioria das vezes uma postura imparcial quanto as outras religiões. Na idade média houve uma caçada aos pagãos (não cristãos), nenhuma outra fé podia ser exercida, sob pena de morte. 
Concilio de Niceia foram eventos em que membros importantes da Igreja se reuniram para discutir assuntos organizacionais e espirituais.Havendo outras ocasiões, em que determinaram quais evangelhos seriam incluidos na biblia, à respeito dos dogmas, entre outros assuntos. 
Foi também um período obscuro para o Cristianismo, já que aqueles que assim se denominavam, fugiam completamente dos ensinamentos do Cristo, incitando o ódio, matando, corrompendo, organizando "guerras santas"..