Respostas

2014-03-27T23:33:45-03:00
Triturar é reduzir o tamanho e misturar as partículas das substancias....
portanto físico
quando a saliva começa a degradar o amido após ser misturada pela mastigação é químico e o resultado da mastigação é o bolo alimentar que seguirá o pelo sistema digestivo...
A melhor resposta!
2014-03-28T09:05:38-03:00
A trituração dos alimentos é um processo físico, com o objetivo de reduzir o tamanho das porções e expô-las para que enzimas possam atuar sobre estas, Transformando-as ou quebrando-as moléculas maiores em menores, neste caso temos um fenômeno químico.
1 5 1