Respostas

2014-03-27T23:48:37-03:00
Lançando um dado,calcule a probabilidade de ocorrer um n maior que 1 menor 4

A melhor resposta!
2014-03-28T00:33:36-03:00
A altura é dada pela função descrita, logo se está pedindo o tempo que leva para a bola atingir 4m metros devesse igualar a equação a 4 : -t^2 +4t = 4
Passando o 4 para o primeiro membro : -t^2+4t-4=0
resultando em uma equação de segundo grau, que pode ser resolvida pela formula de baskhara.
tendo como delta = -4^2 -4*(-1)*(-4)= 16-16=0
logo ela tera apenas uma raiz real calculada por :
t = (-4-0)/(2*[-1])=-4/(-2)=2
logo o tempo necessario para a bola atingir a altura de 4 metros respeitando sua função é de 2 segundos.
1 5 1