Respostas

2014-03-28T00:07:12-03:00
40 ------------ 100%
25 ------------    x %
40x = 100.25 ===> o produto dos meios é igual ao produto dos extremos
x = 2500/40
x = 62,5
É isso!
A melhor resposta!
2014-03-28T00:16:08-03:00
25/40 é a fração das bolinhas que eu dei a meu irmão.  Para transforma-la em porcentagem preciso transforma-la numa fração de denominador igual a 100, ou seja, multiplico o denominador e o numerador por 2,5 para não alterar a fração, pois, 2,5 . 40 = 100, certo?
Então  ,  2,5.25/2,5.40= 62,5/100. Então, 0,625 = 62,5%
1 5 1