Respostas

A melhor resposta!
2013-05-25T23:43:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

primeiro vamos descubrir o ultimo termo da PA: onde a¹= primeiro termo

n= numero de termos na pa

r= razao

 

 

an =a¹+ (n-1)*r

an=-57+(24-1)*(-30)

an =-57+690

an =633

 

ja sabemos que o ultimo numero é 633, agora vamos fazer a soma de acordo com a formula de PA abaixo: onde a¹=primeiro termo

An=ultio termo da PA

n=numero de termos na PA..

 

Sn= (a¹+An)*n     Sn= (-57+633)*24      Sn= 576*24   Sn=13824   Sn= 6912

              2                               2                               2                      2

 

 

pronto é isso .. a soma dos 24 termos dessa PA é igual a 6912. 

 

boa noite. espero ter ajudado...

1 5 1
2013-05-25T23:57:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá!!! 

 

Vamos descobrir a razão:

 

R = -27 -(-57)

R = 30

 

Cálculo de A24

 

A24=A1+23R

A24 = -57 + 23.(30)

A24=690-57

A24= 633

 

Cálculo da soma

S = (A1+A24).24/2

S=(576).12

S=6912

 

veja se entendeu