Respostas

2013-05-26T00:32:05-03:00

Você usará some em frases afirmativas e em perguntas a alguém que é educado.

Any em frases negativas e nas perguntas também há um tom de negação ao fazer o pedido.

4 1 4
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-26T01:48:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olha só, vamos começar pelo "any".

 

O any significa algum, alguns em frases interrogativas, e em frases negatives significa "nenhum".

     "Do you have any brother or sister?" (Você tem algum irmão ou irmã?)

     "I don't have any brother or sister." (Eu não tenho nenhum irmão ou irmã.)

 

Já o some, é usado nas afirmativas, já que significa "algum", "alguns".

      "I have some brothers." (Eu tenho alguns irmãos." - p.s.: brothers é usado só para masculino, portanto seria apenas irmãos homens, não englobando IRMÃS)

 

Porém, podemos usá-lo em interrogativas também, quando estamos oferecendo algo para alguém.

       "Do you want some coke?" (Você quer um pouco de Coca®?)

 

Já o no é usado para negar em frases afirmativas. Ou seja, para negar, usualmente usamos o "don't" antes do verbo. Porém, se queremos usarmos o "no" para negar, ele vai depois do verbo.

        "I don't have any brother" or "I have no brother" (Eu não tenho nenhum irmão.)

 

Espero que tenha entendido. Esta explicação é o básico, e que naturalmente é o que eu sei, meu conhecimento. Não sei se tem mais regras e utilidades quanto a estas palavras, mas se o que eu expliquei não atendeu ao que você procurava, tente aprofundar no assunto. No mais, espero ter te ajudado!

7 4 7