Respostas

2014-03-28T10:40:18-03:00
Minha opnião...

Conheço 3 tipos de fontes de energia: Eólica, Hidrelétrica e nuclear.
Dessas 3 a melhor e que causa menos danos a natureza e outros fatores geográficos, é a EÓLICA, pois a energia que é produzida na EÓLICA é a transformação de trabalho em energia, através da força dos ventos.
A Hidrelétrica usa a força das águas(ex: rio São Francisco). É uma forma legal de produzir energia, também usa a transformação de trabalho(correnteza das águas) em energia, o problema é que precisa expandir as águas para vários locais, para ter um aproveitamento melhor das correntezas. Isso implica em tirar os ribeirinhos de suas moradias, o problema é que esses ribeirinhos precisão das águas do rio para praticarem seu trabalho(agricultura...), e tirando eles da beira do rio como eles vão sobreviver?
Já o fator que influência na natureza é a paisagem, que vai mudar, e também o desmatamento(se precisar para expansão do rio).
A usina NUCLEAR, produz energia apartir dos protons de atômos de elementos radioativos. Se uma usina dessa aquecer os reatores e eles explodirem, buu já era, pessoas ficam contaminadas com radiação, animais, plantas, água... O que você imaginar fica contaminado. Um exemplo é a usina de fukushima, que explodio a um tempo atrás, e até hoje sofre por causa da radiação(curiosidade, existem elementos radioativos que podem demorar 30 anos ou mais para reduzir a metade, EX: um elemento x que de massa 10 gramas, em 30 anos ele reduziria para 5, em 60 anos para 2,5... Segue a redução até não existir mais...). Por isso demora muito tempo para se recuperar de uma explosão nuclear...

Conclusão: A energia mais pura é a EÓLICA!!!!