Respostas

A melhor resposta!
2014-03-28T14:36:46-03:00
Substantivos:é a palavra que da nomes ás pessoas,animais,cidades,sentimentos,objeto,lugares e a todos os seres em geral a classificação dos substantivos

         Simples: são os substantivos formados por apenas uma palavra:Ex.Livro,cabelo,moleque

         Composto:São substantivos formados por mais de uma palavra:Ex.Guarda-chuva,beija-flor,amor-perfeito

        Primitivos:São os substantivos que dão origem a outras palavras:Ex.Pedra,livro,ferro.

        Derivados:são os substantivos que se originam de outras palavras.Ex:Pedreira,livraria,ferrugem

       Próprio:é aquele que nomeia um ser em particular.É escrito com letra inicial maiuscula.Ex.Brazil,São Paulo,Cecile,Carlos.
       Comun:é aquele que da nome aos seres da mesma espécie.Ex:menino,menina,jardin . Espero ter ajudado ♥
2 3 2
2014-03-28T14:38:42-03:00
Substantivo próprio se aplica a um ser particular. ex: Brasil
Substantivo comum designa seres da mesma espécie. ex: menino
Substantivo simples são formados por apenas um radical. ex: chuva
substantivo composto é formado por mais de um radical. ex : guarda chuva
Substantivo primitivo não deriva  de outra palavra. ex: pedra
Substantivo derivado deriva de outra palavra. ex: pedreira
1 1 1