Respostas

A melhor resposta!
2014-03-28T15:17:39-03:00
Porque o solo de ambas localidades possuem o solo pobre, com pouca iluminação e ph baixo, com as raízes tabulares as plantas de grande porte conseguem coletar oxigênio do ar, já que a taxa de oxigênio no solo é pouca.
1 5 1
2014-03-28T16:18:01-03:00
Esses tipos de florestas apresentam pouca luminosidade, o que inibe o desenvolvimento de outras espécies que poderiam produzir matéria orgânica, e por isso, os solos são pobres em nutrientes, além de haver grande disponibilidade de água, o que favorece a formação deste tipo de rais, não sendo necessário que essas raízes se projetem na vertical.