Respostas

2014-03-28T15:58:38-03:00
O perímetro de uma circunferência é dado por 2 \pi r
.
Tendo o diametro de 80 cm, o raio vale 40cm, como as respostas estão em metros, melhor utilizar 0,4 m.
2 \pi *0,4 , resultando em :0,8 \pi , usando 3 para o valor de \pi

chegamos em 2,4m de perímetro, arredondando a resposta certa e a letra C
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-28T16:07:23-03:00
Primeiro vamos descobrir o RAIO da roda!

Sabemos que o RAIO(r) é a metade do diâmetro;
então o raio equivale a 40 cm;

o que a pergunta quer saber matematicamente falando, é o perimetro(distância) que o pneu faz dando uma volta completa...

Formula do perímetro: P = 2* \pi *r

P = perímetro(distância);
2 = da fórmula;
 \pi = 3,14
r = raio = 40 cm;

substituindo:

P = 2*3,14*40
P = 251,2 cm

agora vamos transformar em METROS:

1m ----- 100cm
x -------- 251cm

x = 251/100
x = 2,51m

a distância percorrida por um avolta completa desse pneu equilave a 2,51 metros!
1 5 1
a resposta certa é letra C... sem precisar arredondar...