mutualismo e quando dois animais se beneficiam como a abelha e a flor quando as abelhas pousam na flor para colher o néctar elas ficam cheias de pólen e quando vao voar deixam cair esse pólen e se for da mesma especie da que produzio o pólen ira fecundar produzira frutos

Respostas

2014-03-28T16:04:29-03:00
Associação íntima com benefícios mútuos, sendo necessária à sobrevivência das espécies. ex.: líquens (algas e fungos), cupins e protozoários.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-03-28T16:10:50-03:00
Mutualismo significa uma Interação Interespecifica Harmônica, ou seja, as espécies que se relacionam tornam-se indispensáveis para a sobrevivência uma da outra causando dependência. Com essa associação, essas espécies não podem viver separadas. Um bom exemplo de Mutualismo é a relação entre o cupim e os protozoários flagelados.
3 4 3
Espero ter ajudado, não esqueça depois de colocar como "Melhor Resposta".
obrigadaa ;)
Obrigada a você, clica ali no "Obrigado" também, isso ajuda bastante!
atah, so nova aqui.
HAHA' Aos poucos você aprende a mexer melhor :)