1-Destaque o que se pede:

DÍGRAFO/ ENCONTRO CONSONANTAL
nascimento- /
exceção- /
chiclete- /
globinho- /
criança- /
palhaço- /
queijadinha- /

2-Identifique a vogal e a semivogal,classifique o ditongo em crescente ou decrescente,se houver:

PALAVRA/ VOGAL / SEMIVOGAL / CLASSIFiCAÇÃO DO ENCONTRO

saguão / / /
queijo / / /
oitavo / / /
órgão / / /
Uruguai / / /
enxaguei/ / /

3-Distribua as palavras no quadro abaixo,identificando os encontros vocalicos.

Maceió - Uruguai - saguão - peixe - caixa - canoa - cheiroso - teatro - enxaguou

HIATO / DITONGO / TRITONGO /
/ / /
/ / /

2
Me ajudem por favor

Respostas

2014-03-28T16:45:55-03:00
Dífrafos: sc, ch, lh, qu, nh, ex
2 3 2
A melhor resposta!
2014-03-28T22:53:55-03:00
Dígrafo

nascimento-            
exceção-                
chiclete-                 

queijadinha
palhaço 

encontro consonantal

criança
globinho


semi vogal

u, i


       
hiato
teatro
canoa

ditongo

peixe
caixa, cheiroso

tritongo
uruguai
saguao
enxagou



1 5 1