Solucionar os problemas da escassez de água é um desafio que nos obriga a reconsiderar a nossa relação com o planeta e a elaborar estratégias para a economia de recursos hídricos. Atualmente, além da chuva e de reaproveitamento das águas já utilizadas nas residências, existem as técnicas de dessalinização da água do mar, difundidas pelos países do Oriente Médio e que são bastante utilizadas no mundo. Pensando nisso, reconheça as principais técnicas de dessalinização da água.
a)Destilação e osmose reversa
b)Flotação e destilação
c)Levigação e osmose
d)Decantação condensação
e)Filtração e desinfeccão

2

Respostas

2014-03-28T19:43:49-03:00
R: A destila-se a agua para se separar agua e sal

A melhor resposta!
2014-03-29T09:05:55-03:00
Olá! A resposta certa é a letra A, porque para se separar água de sal utiliza-se a destilação, em que a solução ( no caso a água e o sal) é submetida a certo calor, tal que é capaz de fazer a água evaporar  e depois o vapor de água passa por um condensador, em que a água vai se condensar, voltando à ser líquida, e o sal ( como não pode evaporar) ficou no outro recipiente. Espero ter ajudado!
2 5 2
Obg ... mas e osmose reversa
Desculpe! Havia me esquecido! O processo de osmose reversa é muito usado para tornar a água potável (boa para consumo) por meio da dessalinização (tirar a salinidade). Esse processo permite que a água (chamada de doce) vá sendo isolada dos sais. Atualmente é uma solução para o problema da escassez de água no planeta. Pode ser a água mais suja que fosse , mas passada por uma destilação e uma osmose reversa, não haveria água mais limpa!
Geralmente quem beber dessa água vai achar estranha, pois apresenta a falta de gases que estão dissolvidos na água mineral. Por isso, às vezes, não é muito bom esse processo.
Entendeu?