Respostas

2014-03-28T16:44:46-03:00
Marx sempre se mostrou ser um grande teórico, mas também um homem de ação, porque condenava a diferença entre teoria e prática. Assim, lutava arduamente para que suas ideias fizessem parte de sua prática cotidiana.Baseou-se em conceitos, como o materialismo de Feuerbach e também sobre a dialética de Hegel, o que se mostrou um valioso exercício que contemplou as relações entre os indivíduos e com as instituições que balizavam o comportamento social. Seus estudos se debruçaram profundamente sobre em todas essas vertentes, que eram constantemente questionadas e revistas. Foi um grande responsável por reorientar todo o debate entre intelectuais na Europa
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-28T16:48:38-03:00
As principais ideias filosóficas de Karl Marx foram:
Luta entre as Classes Sociais (Ele corria atrás de Igualdade entre as Classes Sociais)
Mais-Valia e a ditadura do proletariado.
Espero ter ajudado, beijos!
1 5 1