Respostas

A melhor resposta!
2014-03-28T17:10:37-03:00
As missas so eram rezadas em latim, as biblias so eram escritas em latim e so eram lidas por ''estudiosos'', tribunal da inquisição, venda de indulgencias, no total foram 95 fatos escritos por lutero que ficou conhecido como as 95 teses. depois da remorma luterana, houve a reforma calvinista e anlgicana, que aumentaram as proporções dando estatus de reforma generalizada, chegando a todo o planeta. 
59 4 59
2014-03-28T17:27:09-03:00
A Reforma Protestante se culminou quando Martinho Lutero, monge e teólogo alemão, fixou em frente à uma catedral na Alemanha 95 teses sobre as coisas erradas na Igreja Católica. A Reforma Protestante contestava o grande poder que a Igreja tinha naquele período. Lutero condenava a Venda de Indulgências, a Santidade do Papa e do Clero, e era a Favor da Tradução da Bíblia do latim para o Alemão e as demais línguas.
Calvino (teólogo francês) criou uma versão mais rígida e Austera das ideias de Lutero, na qual acreditava na Predestinação Absoluta. O calvinismo se espalhou da Suíça para a Escócia, Países Baixos, Boêmia (atual República Tcheca), Inglaterra e parte da França. 
 
43 4 43