Respostas

A melhor resposta!
2014-03-28T17:17:33-03:00
Queijo = tritongo; irmão = ditongo; troféu = ditongo; saguão = tritongo; viúva = hiato; quaisquer = tritongo e ditongo; ouro = ditongo; álcool = hiato; família = hiato; enxaguou = hiato e ditongo; coroa = hiato; pasteis = ditongo; piano = hiato; lua = hiato; brigadeiro = ditongo; desiguais = tritongo; rainha = hiato; água = ditongo; 
42 4 42
2014-03-28T17:18:35-03:00
Tritongo: saguão, quaisquer, desiguais, quais, enxaguou...

ditongo: água, viúva,piano, brigadeiro, pastéis, rainha..

hiato: alcool, ouro, família, coroa...
14 3 14
Pq eu ñ pensei nisso antes, haha... Bem mais fácil como vc organizou..rs.
kkkk..